Bermuda com camisa social: sim, é possível

Ainda existem alguns estigmas em relação a moda masculina, ditando alguns padrões e dizendo o que combina ou não. De fato, algumas peças podem não casar da maneira correta, e desvalorizar o visual, no entanto, outras combinações, antes consideradas absurdas, hoje mostram que podem, sim, ficar muito boas.

Algumas peças foram produzidas e pensadas visando uma única combinação e situação, como, por exemplo, trabalho, encontros mais formais, reuniões, sem falar das tendências que surgem na Europa, um continente mais frio, e, aqui no Brasil, não se adaptam muito bem. Mas a moda é cíclica, e está sempre se inovando e aderindo à novas maneiras de ser aplicada, principalmente para se adequar ao estilo pessoal de cada um.

É o caso das bermudas com camisa social. Se fossem em outros tempos, muitos diriam que não combinaria de jeito nenhum – felizmente, as ideias estão mudando, e, com as dicas certas, é possível acertar nessa dupla que não precisa ser só casual.

 

Se atente a bermuda

Pode não parecer, mas as bermudas são muito diferentes entre si, seus estilos, seus cortes, seu caimento. É importante escolher a bermuda correta, apesar de tudo. Antigamente, bermudas largas e folgadas predominavam sobre o gosto masculino, no entanto, isso mudou hoje, e as bermudas um pouco mais apertadas, usualmente para cima do joelho, tem um caimento melhor com camisas sociais, especialmente as slim.

Não há restrições de cor. Claro, com camisas estampadas, por exemplo, uma boa dica é optar pelas neutras, mas não é impossível.

Outra dica importante é optar por bermudas casuais, não esportivas! Elas são mais despojadas e combinam com as camisas sociais, ao contrário dos modelos esporte. Existem bermudas de tecido mais sofisticado, ou até mesmo bermudas jeans têm sua vez.

 

Combinações que dão certo

De certo modo, a combinação deve ser harmônica entre si, e as peças devem formar um conjunto agradável e que transmita o seu estilo da maneira correta. Por isso, imagine o look que planeja e prove, para ver se fica da maneira que você pensou.

Bermudas claras ou neutras são as melhores opções, porque combinam mais com uma diversidade maior de camisas, sejam elas sem ou com estampas. Vale também procurar por tons pastéis e as cores do verão, como laranja, que estão bastante em alta. Cores coringa, como o branco ou o azul-marinho, dificilmente vão dar errado com as demais peças.

 

Qual o melhor sapato?

Se não tiver muitas opções ou não quiser errar, o tênis branco é a melhor escolha, definitivamente. Combina com todos os looks, e, dependendo do modelo, cabe em qualquer situação.

As alpargatas e os mocassins também são tendência, por serem mais joviais e terem modelos elegantes. Elas dificilmente não casam com a combinação escolhida, então é uma boa opção ter uma no armário.

Assim como as bermudas, é preferível que não se use sapatos esportivos, por destoarem do restante das peças. Sapatos sociais são o melhor caminho.

 

Camisas sociais: a nova tendência

Camisas sociais não são mais sinônimo de seriedade e dureza. Hoje, a tendência para camisas sociais estampadas estão mais forte do que nunca. As estampas ganharam espaço entre essas peças, e não somente listras ou florais, mas abstratas, diferentes paletas de cores e formatos compõe uma variedade grande de opções para se escolher.

Ao optar por uma bermuda mais clean, a escolha da camisa social pouco se restringe. Fica a critério do gosto e do estilo de cada homem, com o que ele se sente mais confortável.

As novas tendências de camisas sociais trouxeram, especialmente, as camisas de manga curta, perfeitas para ocasiões mais despojadas, mas nada impede de buscar uma combinação para situações mais sofisticadas. Principalmente no Brasil, onde o clima tropical é predominantemente quente, o uso de bermudas com camisas sociais é uma boa saída para manter o estilo e a praticidade ao mesmo tempo.

Fechar

Sacola

Categorias

risus commodo non id elementum leo. suscipit eget dolor elit.