Cansado das roupas velhas? Aprenda 4 técnicas de customização

Nós sabemos que, as vezes, algumas roupas que compramos ficam no limbo do guarda-roupa, esquecidas e substituídas, mas que, por algum motivo, não nos desfazemos. Ou aquela peça que você comprou há muitos anos e já está ultrapassada, mas você não pode jogar fora. Se você se identificou com a situação, nós temos uma ótima solução!

A customização e personalização de roupas ganharam cada vez mais visibilidade, muito pela internet e tutoriais que facilitam os estilistas de primeira viagem. Técnicas diversificadas ajudam a inovar as peças, deixá-las com mais personalidade, e, claro, reaproveitar aquela roupa ultrapassada e deixá-la como nova.

Muitos blogs falam sobre a customização de roupas femininas, mas é possível dar uma cara nova à roupas masculinas também. Por isso, nós trouxemos 4 técnicas de customização que são rápidas, fáceis e ficam incríveis.

 

1. Cortando camisetas

Se está cansado das suas camisetas antigas, a melhor maneira de renová-las e inovar seu estilo é, sem dúvidas, cortando. As técnicas de corte de camisas e camisetas são diversas, e você pode escolher o tamanho e as formas que preferir, para deixar a peça do seu gosto.

O mais comum é com camisetas de mangas curtas, tradicionais mesmo. Com o tempo, elas podem ir envelhecendo, saindo de moda ou até mesmo perdendo o charme que tinham quando foram compradas. É possível realizar estilos diferentes de cortes, como:

  • Cortando as golas – você pode aumentar a abertura da gola ao seu gosto, a deixando muito mais moderna;
  • Cortando as mangas – cortas as costuras das mangas pode deixá-las com um aspecto mais despojado, dependendo do tecido, ou, até mesmo, cortá-las inteiras, tornando a camiseta uma regata;
  • Modificar o tamanho – uma camiseta larga demais pode se tornar um modelo menor, por exemplo, dependendo unicamente da criatividade de quem está personalizando.

 

2. Pintura com spray ou tinta

Uma peça de roupa básica ou neutra pode se transformar em outra totalmente nova apenas com uma boa pintura! Essa técnica de customização é a preferida de muitas pessoas, porque acrescenta um toque pessoal à roupa.

As duas maneiras mais fáceis são com spray ou tinta, mas existem outros métodos, para os mais experientes. Com a personalização através da pintura, você pode acrescentar elementos culturais que você goste, por exemplo. Um desenho, um filme, um personagem marcante, uma obra de arte, uma frase. A criatividade é o limite.

Com o spray, basta você procurar algum molde na internet – o desenho, a frase ou o que preferir – e recortar a folha de maneira que você possa passar a tinta por cima. Usando um pedaço de papelão no meio da camiseta, para não transferir a pintura, use o spray colorido, encontrado em supermercados, e aplique sobre o molde. Essa técnica é simples, rápida e barata. Existem outras maneiras de realizá-la, com moldes em outros materiais, mas o resultado também fica bom dessa forma. Espere secar e pronto! Uma camiseta nova e personalizada.

Para os que querem se arriscar, é possível pintar algo na camiseta, com tinta para tecido. Muitas pessoas talentosas desenham em suas roupas, deixando sua marca pessoal no estilo. Você pode desenhar, pintar uma frase, algo que você goste, e transformará uma camiseta velha em outra totalmente diferente – inclusive, existem as técnicas de tie dye, com corante e formas abstratas, que você pode conferir aqui (link).

 

3. Calças em bermudas

Quem nunca cortou aquela calça velha e a transformou em uma bermuda? Principalmente no Brasil, cujo clima tropical é bastante quente, essa customização vem bem a calhar.

Você pode cortar todos os tipos de calças, desde jeans até moletom. Pode cortar em bermudas maiores, ou no tamanho que preferir. É prático para não se perder uma peça que não usa mais, e renova o guarda-roupa. Bermudas que foram cortadas de calças são muito usadas, e, ao contrário do que se pensa, também são tendência.

 

4. Estilizando calças

Outra alternativa para aquela calça que você acha sem-graça ou já está fora de moda é uma estilização. Você pode desfiar o tecido – calças desfiadas são tendência masculina também –, ou comprar sparks, aquelas tachinhas prateadas, e criar uma combinação única para sua peça. Personalizar na frente, atrás, nos bolsos, nos cintos. Também é possível usar pintura nos bolsos, uma técnica que vem ganhando espaço na internet, fazendo pequenos desenhos nas partes de trás e tornando a peça única.

Esses elementos podem ser encontrados em lojas de tecido e costura, que também contam com diversos outros produtos de customização, para todos os níveis, desde os principiantes até os mais experientes.

Aproveite e se inspire nas coleções de verão e estilos masculinos que estão em alta tendência!

Estampas Tie Dye para camisetas masculinas: 3 efeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Sacola

Categorias

vulputate, Nullam at mi, mattis ultricies fringilla accumsan libero