Confira os melhores acessórios para potencializar seu visual

Muitos homens ainda preferem ficar no bom e velho básico. Não gostam de gastar dinheiro comprando mais roupas do que acham necessário, e gostam de usar repetidamente suas peças preferidas, seja pelo costume ou pelo zona confortável do estilo.

Se você é conhecido por usar sempre as mesmas roupas – ou visuais parecidos – em todos os lugares que frequenta e não sabe como mudar isso, saiba que não é necessário gastar muito para estar na moda!

Os acessórios costumam ser subestimados no momento de montar um look, mas eles são, na verdade, muito poderosos – um simples acessório pode fazer toda a diferença em sua roupa, e fazer com que as mesmas peças que você usa para situações casuais possam ser utilizadas em um evento mais sofisticado. Além disso, eles são mais baratos e acessíveis.

Confira abaixo alguns dos acessórios masculinos que podem ajudar a potencializar seu visual.

Relógios

Clássicos que nunca saem da moda, os relógios sempre caem no gosto dos homens. Tradicionais, estão presentes no visual masculino desde os tempos mais antigos, e foram se modernizando e adaptando para o gosto de cada estilo.

Existem os relógios convencionais, prateados, dourados, de aço, com pulseiras grandes ou pequenas, simples ou complexos, desde marcadores das horas até os novos relógios tecnológicos, com acesso à internet e ligações.

Caso queira dar um up no visual, aposte em um relógio. Além de funcionais, eles são charmosos, e definitivamente as pessoas notam um belo relógio em seu braço. Além disso, sua versatilidade é um ponto positivo, pois combinam com todas as cores e tipos de roupa, para trabalhar, sair com a família, amigos ou passeios noturnos.

Pulseiras

Apresentam o mesmo efeito dos relógios, dando um charme a mais nos braços e complementando o look. Existem diversos tipos de pulseiras, que são comuns em determinados estilo e grupos – por exemplo, pulseiras de tiras, com pingentes e símbolos, são comuns em regiões litorâneas, com aquele ar “surfista”. Pulseiras de couro são elegantes, e pulseiras de metal caem no gosto de homens mais maduros.

Combine os acessórios de pulso que mais gostar, tudo depende da sua criatividade. Veja abaixo alguns de nossos acessórios:

Colares e anéis

Ao contrário do que se pensa, acessórios como colares e anéis não podem ser usados só por mulheres. Muitas jóias e itens desse aspecto são produzidos para o público masculino, em diferentes materiais, formas e tamanhos.

Colares discretos podem destacar aquela camiseta mais básica, ou darem brilho e distinção à um conjunto mais tradicional. Muitos homens usam os chamados escapulários – colares religiosos com imagens de santos ou a cruz, geralmente de prata ou aço cirúrgico. Peças mais finas e requintadas costumam acrescentar uma impressão de luxo à mais simples das roupas.

Por outro lado, os anéis masculinos sempre foram acessórios muito requisitados. Além das alianças, muitos homens gostam de usar anéis de espessura mais grossa, geralmente sem pedras ou adornos, mas existem vários tipos.

É possível combinar diferentes colares e anéis de acordo com o visual. Seja como for, esses acessórios nunca são demais, e definitivamente aumentam o atrativo.

Chapéus e Bonés

Os chapéus voltaram com tudo para o verão, principalmente os chapéus bucket. No entanto, existem diversos outros modelos que podem complementar o visual e deixá-lo totalmente diferente.

Fedora, panamá, pork pie, boinas – chapéus são sinônimo de elegância e bom gosto. Não à toa, chapéus eram extremamente populares desde os anos 20, compondo ternos, paletós e suspensórios de homens da alta classe.

Hoje, chapéus são um acessório bem-vindo quase se quer diferenciar o visual. Podem ser usados em ocasiões diurnas ou noturnas, não há restrições. Combinam com calças, bermudas, um passeio na praia ou uma balada com os amigos.

Claro, também há os bonés, velhos conhecidos do público masculino. Bonés não se restringem à jovens, podendo ser usados por todas as idades, com abas retas, curvas, estampados ou neutros. Bonés também atribuem certa jovialidade, então são realmente uma boa escolha.

Cintos

Por fim, os cintos são um dos acessórios mais comuns no cotidiano masculino. Não servem somente para apertar calças mais folgadas, mas também podem ser estilosos e a peça chave do visual.

Cintos de couro claro e escuro, os mais famosos, são versáteis e combinam com todos os estilos. Podem ser grandes, pequenos, ornamentados ou não. Mesmo nas roupas mais básicas, o cinto pode fazer a diferença.

É possível modificar as mesmas roupas com acessórios diferentes, e adaptá-las para diferentes ocasiões sem gastar muito e ficando por dentro da moda.

Xadrez, estampada, lisa: O que usar?
Conheça 4 peças versáteis para se ter no guarda-roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Sacola

Categorias

leo luctus ante. porta. efficitur. consequat. ut Praesent