Conheça 4 peças versáteis para se ter no guarda-roupas

No mundo da moda, não basta apenas ser bonito – é preciso ser versátil. Quando se trata da moda masculina, essa característica é ainda mais valorizada pelos homens, que, muitas vezes, prezam pelo mínimo e essencial.

No entanto, estar por dentro das tendências não significa ter um armário cheio de roupas. É possível investir em estilo e conforto gastando pouco – o truque é ter as peças certas. Uma peça de roupa versátil é aquela que pode ser usada em várias ocasiões, com diversas combinações, e nunca fica batida.

Se você não pretende ficar comprando várias roupas para andar na moda, precisa conhecer alguns dos itens mais flexíveis para se ter no guarda-roupa, e, assim, inovar a cada look.

Camiseta branca

A boa e velha camiseta branca é uma parceira para a vida toda. Simples, tradicional e neutra, ela não possui restrições de uso, e faz toda e qualquer combinação que sua criatividade permitir. Uma camiseta branca é a peça coringa de qualquer armário, ajudando nos momentos em que não se sabe o que vestir, ou quando pretende permanecer no básico, mas, ainda assim, no estilo.

Camisetas brancas podem ser de vários tecidos e tamanhos, ao gosto do freguês. Podem ter botões, bolsos, golas ou mangas. Sua versatilidade permite uso de adornos, acessórios e outras peças coloridas por cima, sem que fique extravagante ou exagerado. Para aqueles que preferem discrição, a camiseta branca é a melhor pedida.

Quando enjoar, basta fazer uma personalização com tintas ou recortes e ela se torna uma nova peça no seu arsenal.

Jaqueta

Jaquetas são indispensáveis como peças chave em um armário. Por serem confeccionadas com os mais diversos tipos de tecidos e formatos, elas vão de casual à elegante. Jaquetas jeans, jaquetas de couro, jaquetas de pano mais maleável, os cardigãs – existem para todos os estilos, e nunca saem de moda.

As jaquetas não precisam ser usadas necessariamente em tempos amenos ou dias mais frios. Elas acompanham o clima tropical no Brasil por conta da sua versatilidade – por exemplo, você pode dobrar as mangas até os cotovelos, se estiver calor.

Suas cores neutras combinam com roupas mais coloridas, para os ousados, e as várias estampas que existem também ajudam para dar uma complementada naquele visual. Assim como as camisetas brancas, as jaquetas podem ser estilizadas e personalizadas quando você enjoar.

Tênis social ou sapatênis

Pode não parecer, mas as pessoas reparam, sim, no que você está calçando. Seus sapatos são parte importante do visual, embora não pareça, e a escolha certa pode ressaltar suas roupas e torná-las mais estilosas.

Existem muitos tipos de sapatos, mas, definitivamente, um dos mais versáteis são os tênis sociais. Além de atribuir um aspecto mais jovem, tênis social combinam com diversas outras peças, desde calças à bermudas sociais.

Tênis social, ou, como chama, sapatênis, são a escolha perfeita para quando se está indeciso sobre o que usar. Eles ficam entre o moderno e o sofisticado, e nunca serão chiques demais ou casuais demais para a situação.

As cores neutras casam com qualquer combinação de cor escolhida, além de serem confortáveis. É importante ter um tênis social entre seus sapatos, mesmo que goste de usar outros estilos também.

Camisa de botão

Uma das tendências que caiu no gosto do público masculino, as camisas de botão chegaram com tudo. São versáteis, flexíveis para se usar, e suas combinações sempre atribuem um ar mais jovial e despojado para quem usa.

Atualmente, as estampas estão dominando as camisas de botão, mas nada impede que você tenha uma camisa neutra ou de cores mais claras em seu guarda-roupa. Elas combinam com várias situações sem parecerem sérias demais, e têm para todos os gostos.

Camisas de botão também podem ser combinadas com outras tendências, como, por exemplo, as cores do verão ou usar alguns botões abertos. São ótimas para usar com acessórios também.

Outras peças, como calça jeans ou bermudas, também são versáteis e devem compor o guarda-roupa básico de todo homem. É possível fazer diversas combinações com apenas três ou quatro peças que você já tenha, além de inovar com acessórios e personalizar, dando um toque pessoal ao seu estilo.

Confira os melhores acessórios para potencializar seu visual
4 Peças e estilos que estão voltando com tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Sacola

Categorias

mattis dapibus fringilla Phasellus libero ut