Conheça os materiais e tecidos para roupas masculinas

Moda é muito mais do que apenas aparência – moda também é praticidade e conforto. Hoje, mais do que nunca, se discute sobre como as roupas são fabricadas, quais os materiais que a compõe e se elas são práticas e resistentes. Procura-se unir a beleza com a comodidade, porque moda também é estilo, personalidade e presença.

Quando se trata da moda masculina, essa característica se torna ainda mais forte. Homens tendem a procurar por roupas confortáveis, priorizando seu tecido e resistência muito mais do que como ela se parece. No entanto, não significa que esses elementos não possam andar juntos!

Conheça abaixo quais os melhores tecidos para camisetas masculinas, e saiba como escolher peças da tendência, mas sem abrir mão do conforto.

Algodão

O algodão é o fibra utilizada para fazer tecidos que são chave para aqueles que buscam roupas confortáveis, práticas e tradicionais. Trata-se de uma planta que, ao ser recolhida, é desfiada e passa por diversos processos de tratamento até se tornar apta para a confecção de peças de vestuário.

A fibra natural desse tecido facilita a transpiração da pele e é super leve, sendo a recomendação perfeita para climas quentes, mas não sendo dispensada em dias mais frios, perfeita para ser usada com casacos e moletons.

O algodão atua como coringa em qualquer guarda-roupa, e, com a combinação certa, pode servir desde as situações mais casuais, até as mais sofisticadas. Tem alta durabilidade, para aqueles que fazem bastante uso da mesma peça e querem algo mais duradouro.

A Escolta faz parte do movimento Sou de Algodão e possuímos o compromisso de utilizar tecidos com alto percentual desta fibra em nossas peças, para garantir para você o que há de melhor.

Malha

A malha, ao contrário do imaginário popular, não é exatamente um tipo de material, como algodão ou fibra. Os tecidos utilizados para camisas, por exemplo, são tecidos planos, ou seja, que não esticam muito quando você puxa, por exemplo, a menos que tenham elastano em sua composição.

O tecido de malha é possui uma composição de outros tipos de fibra, geralmente algodão ou poliéster, mas sua principal características é a flexibilidade. Sua confecção é de fios entrelaçados, o que confere maior elasticidade ao tecido.

A malha é confortável, leve e prática. Tem suas próprias variações, que servem para fazer diversos tipos de camisas e camisetas. Por serem elásticas e flexíveis, são boas opções de roupa, e não apresentam muita dificuldade de se adaptar a cada tipo de corpo.

Com o tempo, a própria elasticidade faz com que ela deforme, mas, com a lavagem correta, o tempo de vida útil da sua peça pode ser longo. Veja abaixo alguns exemplos de peças feitas com malha penteada:

Linho

Outra fibra natural, o linho é um tecido mais nobre, que compõe mais peças de decoração, mas também está em camisas e camisetas mais elegantes. Tem alta durabilidade e resistência, e, além do tradicional linho branco, também são produzidas camisas estampadas e de cor, perfeitas para todas as ocasiões.

Esse tecido é particularmente fresco, e, com as combinações certas, podem integrar um look para qualquer ocasião. A Escolta produz camisas com tecidos que possuem linho em sua composição, a escolha de misturar a fibra com o algodão é uma opção para dar mais durabilidade à peça.

Na hora de comprar uma peça de roupa, especialmente camisas ou camisetas, é importante se atentar ao tecido que mais te agrada e mais se adapta ao seu gosto!

Fechar

Sacola

Categorias

justo ut mattis amet, elit. leo elementum venenatis nunc