Mulheres: 4 motivos para os homens a se interessarem por moda

Hoje, falamos para todas as mulheres que convivem com homens, sejam eles pai, marido, irmãos, filhos ou sobrinhos. Nós sabemos que, por muito tempo, os homens não foram incentivados a se preocupar com seu estilo, sua aparência ou assuntos de moda. Eles tinham de ser viris, desapegados – sua masculinidade era relacionada com o quanto eles não se importavam com o que vestiam.

Felizmente, isso está mudando, e rapidamente. Homens encontraram sua vaidade, e estão se atentando ao que vestem e quais as novas tendências para roupas. O mercado masculino tem crescido exponencialmente, oferecendo cada vez mais opções para todos os tipos de público.

É importante que as mulheres também incentivem os homens a se interessarem por essa área – muitos ainda estão envolvidos em ambientes que não estimulam esse tipo de preocupação, e criam certa resistência à comprar roupas, de forma que são as mulheres, mãe e esposa, especialmente, que fazem isso por eles.

A moda vai muito além de lançamento de peças de roupas ou tendências da estação – e é por isso que homens também devem se interessar e procurar por isso. Caso não entendam porque é tão importante, confira abaixo alguns dos motivos.

 

Moda é política

A moda masculina também age como política. É uma forma de se posicionar, expressar opiniões, apoiar causas e fazer protestos, através da arte e das roupas que se usa. Muitos ativistas se utilizam de estampas e performances visuais para impactar a favor da sua causa, e até mesmo pequenos acessórios fazem a diferença.

Se interessar pelo mundo da moda é poder se manifestar de mais de uma forma, até porque todos vêm a forma como estamos vestidos. Movimentos importantes na história, como o punk, o rock e o hippie, utilizaram, majoritariamente, a moda para se eternizarem e deixarem sua marca.

É dessa forma que os homens podem se sentir parte de determinado grupo social, incluídos em alguma causa, o que é essencial para seu bem estar e qualidade de vida.

 

Autoestima

Pouco se falava da autoestima masculina. Homens também têm problemas de confiança, e também são impostos à padrões de beleza, muitas vezes, inalcançáveis.

Através da moda e de encontrar seu estilo, eles se sentem melhores consigo mesmos, aumentando a forma como se enxergam e enxergam o mundo. Homens com a autoestima elevada passam por menos problemas, mudam a personalidade e como tratam as outras pessoas.

É importante incentivar que homens busquem a vaidade, se vistam de maneira que se achem bonitos, além de roupas básicas.

 

Independência

A simples atividade de sair e comprar as próprias roupas pode ser um movimento de construção do senso de independência do homem, especialmente os mais jovens. Em vez de sair e escolher o que eles devem vestir, mães, principalmente, podem convidá-los para ir junto, perguntar o que acham de determinada peça, quais chamaram sua atenção.

Pouco a pouco, esse interesse por estilo pessoal irá se construir naturalmente. Eles passarão a querer fazer isso sozinhos, e se interessarão pelas novas tendências também. Partes da sua personalidade também irão se formar baseadas nisso.

 

Tendências da estação

Agora que falamos da importância dos homens se interessarem por moda e procurarem seu próprio estilo, confira algumas das tendências mais recentes da estação, e aproveite para mostrar para eles.

 

  • Estampas – estão super em alta, principalmente as camisas de botão. Estampas florais, abstratas, listras, cores claras, escuras e neon. Ótimas para combinações despojadas e casuais. Aproveite para mesclar com outra tendência bastante usada entre os jovens, as camisas de estampa com botões abertos;
  • Camisetas – nunca saem de moda, mas, atualmente, são bastante procuradas as camisetas de cores neutras e figuras discretas, mas modernas, que dão um toque jovial ao look;
  • Acessórios – acessórios são indispensáveis para um visual que acompanha as tendências. Dê atenção especial ao chapéus, que voltaram com tudo, mas também pulseiras, cintos e colares.

 

Por que homens também devem se interessar por moda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Sacola

Categorias

consectetur id, Donec dolor. nec libero risus eget dictum consequat.