4 Peças e estilos que estão voltando com tudo

Uma das melhores características sobre a moda é a sua capacidade de ser cíclica. Ao mesmo tempo em que a indústria está sempre procurando se reinventar e elaborar peças novas, inéditas, ela também resgata elementos do passado, mesclando o clássico com o moderno.

Quando paramos e analisamos os diversos estilos que já ditaram a moda ao longo dos anos, podemos perceber componentes que se repetem depois de determinado tempo, ou até mesmo que inspiram outros lançamentos. A moda está sempre re-aproveitando estilos que já passaram, foram esquecidos ou substituídos por outros.

Por isso, da mesma forma que acompanhamos as tendências da estação, podemos ressaltar alguns estilos e peças que estão voltando com tudo, seja re-lançadas, seja pela nostalgia ou pelo gosto popular.

Isso é ainda mais perceptível no universo masculino, que já teve tantos estilos diferentes, e está se modernizando muito rapidamente, com o crescimento do interesse dos homens pelo meio. Confira algumas das peças que voltaram a ser populares por esse mercado.

Pochete

Ninguém imaginou que as pochetes, um dia, voltariam a fazer parte do estilo masculino, mas elas voltaram. Sua versatilidade e praticidade são os principais motivos, uma vez que podem ser usadas sem restrições de roupa, de diversas formas, com diversas funcionalidades.

O que antes era sinônimo de cafona e brega, hoje ganhou as passarelas das principais marcas de moda do mundo. Diversas empresas lançaram modelos diferentes de pochetes, para todos os gostos, cores e tamanhos.

A ideia da pochete é, sem dúvidas, muito boa – uma bolsa pequena o suficiente para ser discreta, mas grande o bastante para guardar os itens mais importantes, como carteira, documentos, celular, chaves. No entanto, o problema era que a maioria dos modelos de pochetes nos anos 90 eram básicos e, de certa forma, feios. Sua estética não favorecia ninguém que a usasse, o que a fez sair de circulação.

Agora, com a fabricação de novos modelos, a pochete voltou a ser usada, se popularizando principalmente entre os jovens. Pode ser usada na cintura ou na transversal, como uma pequena bolsa, e é ideal para saídas casuais quando não se quer carregar tudo nas mãos. Claro, a pochete é mais informal e não cabe em todas as ocasiões, mas, ainda assim, não deixa de ser prática e ter voltado com tudo.

 

Chapéus bucket

Chapéus sempre fizeram parte de muitos estilos masculinos, por sua elegância e utilidade. No entanto, certos modelos caíram em desuso ao longo dos anos, sendo substituídos por outros. Isso não impede que eles voltem como novas tendências, o que foi o caso dos chapéus bucket.

Esse modelo também é conhecido como “cata ovo”, por conta do seu formato oval e abas largas. Novamente, se popularizou entre os jovens, mas vem ganhando espaço nas outras faixas etárias. Esse estilo de chapéu ficou bastante conhecido entre os participantes do movimento hip hop, geralmente usados com roupas largas típicas de membros desse estilo.

Hoje, os chapéus bucket não se restringem, especificamente, à determinados estilos, podendo ser usados com diversas combinações. Além de serem elementos de estilo, também podem ser aproveitáveis em dias mais quentes, unindo o útil ao agradável.

 

Peças coloridas

Nada de discrição: as peças coloridas voltaram com tudo. Eram muito comuns nos anos 80 e 90, e perderam um pouco a força nos anos seguintes, mas, atualmente, muitas peças estão usando e abusando das cores chamativas, inclusive como tendência do verão.

As cores neon, principalmente, estão em alta – tons fluorescentes de rosa, verde, amarelo e laranja compõe camisas, camisetas e jaquetas. São peças alto astral e joviais, que vão bem com calças discretas e mais neutras, criando possibilidade de diversas combinações.

 

Jaquetas largas

Por fim, uma peça que retornou para as vitrines foram as jaquetas largas. Jaquetas sempre foram recorrentes na moda masculina, de diversos tecidos e formatos, especialmente as jeans e jaquetas militares. Agora, as jaquetas largas ganharam sua vez, novamente.

Junto dos chapéus bucket, elas eram utilizadas, mais usualmente, pelo movimento hip hop, mas também faziam parte dos armários do público mais jovem. Hoje, não existem restrições, e a jaquetas largas estão sendo usadas por diversos homens.

Um diferencial hoje, que não existia antigamente, é a possibilidade de produzir vários tipos de jaquetas, não somente de um material ou um modelo. Existem as jaquetas mais despojadas, casuais, e também mais sofisticadas, que compõe looks elegantes, ao gosto de quem usa. Jaquetas largas podem ser bastante úteis em tempos amenos, e certos modelos possuem vários bolsos e compartimentos secretos que são realmente úteis.

A moda está sempre mudando, e elementos antigos se mesclam com os atuais, criando estilos para todos os homens, e dando possibilidade para se reinventar sempre.

Conheça 4 peças versáteis para se ter no guarda-roupas
Bermuda com camisa social: sim, é possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Sacola

Categorias

Lorem fringilla sed ut dolor risus.