5 estilos de barba que estão em alta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nós sabemos que, hoje em dia, além de se preocuparem com o que estão vestindo, os homens também se atentam a aparência e o estilo que adotam – afinal, detalhes como corte de cabelo e barba são partes da maneira como eles se expressam.

Felizmente, foi-se o tempo em que particularidades como essa não tinham relevância. Atualmente, os homens estão se tornando mais vaidosos e ligados nas tendências, não somente por uma questão de estética, mas também praticidade para o dia a dia. E não podia ser diferente com os estilos de barbas.

Existem diversas disposições de barbas, desde as mais ralas até as mais cheias. Se, antes, esse atributo não recebia tanta atenção, hoje as barbas estão ganhando espaço. Assim como a moda masculina, as barbas também acompanharam a evolução do estilo, muitas vezes associadas mais à sua funcionalidade que à aparência – homens que não faziam a barba eram tomados como desleixados ou sem tempo para cuidar do visual, ou, até mesmo descartadas, em períodos mais quentes, sem se importar com a imagem.

Esse pensamento mudou nos últimos tempos, e a barba se tornou, entre os homens, uma forma de expressão e estima. Por esse motivo, trouxemos 5 estilos de barba que estão em alta nos dias atuais, para você conhecer e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

Barba curta “de três dias”

Reprodução: Google Imagens/Pinterest

Um dos estilos de barba mais populares é a barba curta que simula não ser aparada há mais ou menos três dias – por isso o nome pelo qual é conhecida. Nesse corte, a barba é apenas aparada, ficando mais baixa e com aspecto mais “relaxado”, mas tendo manutenção normalmente.

Cada homem apresenta uma velocidade de crescimento diferente, mas, usualmente, depois de dois a três dias sem ser cortada, a barba já irá ter o tamanho adequado de aproximadamente 4 mm. Depois de estabelecer a extensão ideal – que também pode ser maior ou menor, dependendo do seu gosto –, basta mantê-la rente, aparando aos poucos apenas para manter a forma ao redor do rosto.

Esse estilo é bastante utilizado pelo aspecto despojado, que agrada grande parte do público masculino. É de fácil manutenção e combina com diferentes cortes de cabelo e estilos de roupa, inclusive.

Barba Bandholz

Reprodução: Google Imagens/Pinterest

 

Esse estilo de barba conquistou muitos homens nos últimos tempos, e definitivamente se tornou uma das mais populares. Leva esse nome por conta do seu popularizador, Eric Bandholz, fundador da marca Beardbrand, de produtos para barba, e que foi um dos primeiros utilizadores do estilo a ganhar notoriedade.

A barba Bandholz consiste, basicamente, em deixar a barba crescer livremente, tornando-se cheia e volumosa, e realizando a manutenção apenas “podando” para manter o formato e utilizando produtos que não a deixem mal cuidada.

Muitos podem conhecer esse estilo por barba cheia ou barba hipster também, uma vez que se tornou popular, principalmente, nesse grupo de homens, que adotam uma aparência mais alternativa, fugindo das roupas e cortes de cabelo tradicionais.

Não existem restrições para a barba Bandholz, e ela pode ser cuidada tanto em casa quanto em barbearias – embora as barbearias oferecem produtos de qualidade adequados para o tratamento. Combina com diversos formatos de rosto e estilos, desde o casual até o sofisticado.

Bigode original ou Chevron

Reprodução: Google Imagens/Pinterest

 

Bigodes nunca saem de moda. Atualmente, eles voltaram com força como um dos estilos de barba preferidos dos homens, popularizado também por cantores de diversos nichos musicais.

O bigode original costuma ser mais ralo, apenas uma linha de barba acima da boca, exigindo maior manutenção para regular seu formato. Enquanto isso, o bigode conhecido como Chevron é um bigode mais espesso, que cobre a linha superior dos lábios, e pode vir acompanhado de uma barba rala.

Ambos os estilos se tornaram tendência, e muitos adeptos combinam o visual com uma moda masculina mais despojada, principalmente no verão – que tal conhecer algumas das peças em alta para combinar?

Barba Van Dyke

Reprodução: Google Imagens/Shutterstock

 

As barbas cheias e volumosas definitivamente estão em alta. Esse estilo também é conhecido por ser mais hipster, adotado por homens que gostam de visuais alternativos, mas é compõe um visual bastante popular.

Leva esse nome por causa de Anthony Van Dyke, um pintor belga que utilizava esse estilo no século XVII. Trata-se de um estilo que chama muito a atenção, por ter um bigode e cavanhaque separados, mais modelados e com formas não usuais.

Essa barba requer maiores cuidados, justamente para se manter o formato que é característico. Por outro lado, o estilo Van Dyke também apresenta diversas variações, que podem se encaixar nos mais variados gostos.

Para adotar esse visual, é preciso um pouco de paciência – deixar a barba crescer até o comprimento adequado, e, em seguida, ir trabalhando no formato. Mesmo assim, o resultado final é bastante satisfatório, e esse estilo costuma ser popular entre vários grupos masculinos, combinando com uma aparência mais alternativa, mas nada impede de ser utilizada pelos mais básicos ou tradicionais.

Barba circular

Reprodução: Google Imagens/R7

 

Mais um modelo de barba mais rala que está em alta. Esse corte consiste, basicamente, em uma barba que circula a boca e o queixo, com bigode e cavanhaque baixos e unidos. Traz um visual mais clean para o rosto, podendo ser mais como o cavanhaque tradicional ou adotando um formato mais arredondado.

Para os que gostam de manter a barba mas buscam praticidade, esse é um dos estilos indicados. Ela é de fácil manutenção e combina com todos os visuais. Destaca o queixo e traz um aspecto moderno e sério para o homem, que também pode inovar e reinventar o estilo, cortando mais ou menos, deixando crescer, aparando mais o bigode ou a parte de baixo. Vai da criatividade e do gosto de cada um!

Vale a pena combinar seu estilo de barba com o visual, usando as melhores roupas da moda e com qualidade.

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

SACOLA (0)

sit elit. fringilla eleifend tempus felis non porta. ante. Aenean dictum Praesent