Camisetas básicas: como montar looks

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com o surgimento de tantas novas tendências para roupas masculinas, e o desprendimento do tradicional, até nos esquecemos, às vezes, da existência das peças básicas. Elas continuam existindo, e, acreditem, nunca perdem seu lugar no guarda-roupa, especialmente as camisetas básicas.

Essas peças são as preferidas de muitos homens, pelo seu design básico e tradicional, mas também por sua versatilidade, praticidade e conforto. Quando se está sem ideias, optar pelas camisetas básicas é o melhor caminho para acertar no look, principalmente porque elas podem fazer parte de todo tipo de combinação e uso de acessórios indiscriminadamente.

Conheça, abaixo, alguns exemplos de combinações para várias ocasiões, e faça da camiseta básica uma companheira de todas as horas.

 

Para trabalhar

Caso seu trabalho não tenha uniforme, ou seja mais rigoroso nas vestimentas, como o caso de bancos e empresas que exigem ternos, a camiseta básica vai ser uma das suas melhores opções.

Por serem tradicionais, elas podem ser encontradas facilmente em praticamente todas as lojas, e você pode adquirir mais de uma no mesmo modelo. As camisetas básicas são discretas e podem passar uma imagem comprometida.

Para o trabalho, você pode combinar as camisetas básicas com calças jeans e tênis neutros, em um visual simples. Também é possível incrementar com uma jaqueta, acessórios como relógios, pulseiras e colares, sem parecer carregado ou exagerado.

Uma das vantagens das camisetas básicas são as cores neutras e discretas, como branco, preto, vermelho ou azul, que podem dar uma variada sem quebrar o visual mais sério do trabalho.

 

Para sair com os amigos

Marcou uma reunião com os amigos, um happy hour ou um barzinho no fim de semana? Aposte na camiseta básica. Ela permite combinações mais despojadas e modernas, com bermudas, por exemplo, ou calças de tecidos diferentes do jeans. Dá para ousar com cores diferenciadas, talvez um florescente ou pastel, que está em alta nas tendências.

Aproveitando o clima quente do Brasil, está liberado abusar de peças mais frescas, bermudas mais slim ou de caimento mais curto, tênis sociais ou mocassins dão uma quebrada na seriedade também. Pode combinar também com outras peças, usar uma camisa por cima, suspensórios, jaqueta, o que a criatividade pedir.

Usualmente, esses encontros são de noite, e, se o clima estiver mais ameno, vale usar calça jeans, estilo chino, cargo ou slim fit.

 

Para ocasiões mais sofisticadas

Se engana quem pensa que as camisetas básicas não podem ser utilizadas em situações que demandam mais elegância. Elas são perfeitas para serem usadas com blazers, roupas de caimento social e peças mais sofisticadas.

Para jantares em restaurantes elegantes, por exemplo, vale combinar as camisetas básicas com calças de corte mais reto e definido, sendo as slim fit ótimas opções, ou as calças skinny. Aposte no uso de blazers, jaquetas ou camisas sociais por cima, finalizando com sapatos sociais ou sapatênis.

Está liberado o uso de acessórios, como chapéus, armações de óculos e anéis. Os acessórios complementam o visual com sofisticação e discrição.

Foi convidado para um casamento ou ocasiões do gênero? Sobreposições são as melhores pedidas. Além das camisas sociais e das jaquetas, você pode optar por coletes, por exemplo, que estão bastante em alta e costumam ser mais sofisticados. Suspensórios nunca saem de moda, e, para climas mais frios, dispense moletons e casacos e aposte em uma jaqueta de couro, que sempre acerta.

 

Para todas as horas

A versatilidade das camisetas básicas dão abertura para a criatividade ganhar asas. Faça combinações ousadas, que nunca tentou antes, ou, se seu estilo é mais discreto, essa peça se tornará sua melhor amiga.

Além disso, a neutralidade dessas camisetas te permite utilizar mais cores em outras partes do visual, por exemplo, em tênis – a tendência de sapatos coloridos, especialmente os neon, se tornou bastante popular entre os jovens. Até mesmo calças coloridas podem entrar nas combinações sem carregar o visual.

De qualquer maneira, as camisetas básicas não podem faltar em seu armário, e, quando estiver sem ideias ou sem tempo para planejar algo mais elaborado, uma camiseta e uma calça jeans nunca sairão de moda.

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

Itens selecionados (0)

Cadastre-se e receba em primeira mão nossos novos conteúdos.

Você também receberá um cupom de 15% de desconto válido para sua primeira compra.