Como unir conforto e estilo com moletom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Não há como negar que o moletom é o queridinho de muitos.

Confortável, essa peça é a preferida dos dias frios, e, mesmo em temperaturas mais quentes, muitas pessoas não abrem mão do bom e velho capuz.

Com o tempo, o moletom deixou de ser utilizado somente em casacos, aderindo também a calças e bermudas. Hoje, existe uma diversidade de peças que podem ser usadas e combinadas no dia a dia.

Apesar disso, o moletom ainda é usado como uma alternativa para ficar em casa, ir a academia ou dormir. Mas saiba que é possível, sim, unir conforto e estilo com moletom!

Especialmente o moletom masculino, que conta com vários modelos, tamanhos e estampas, é possível elaborar visuais diferenciados, para qualquer ocasião, trazendo algumas influências do street, estilo urbano e estilo hip hop.

Confira algumas dicas para fazer essa combinação dar certo e ficar estiloso usando sua peça de moletom preferida.

Preste atenção ao tamanho

Muitos costumam comprar moletons alguns números acima, justamente para ter mais conforto.

No entanto, se a intenção é criar um visual mais estiloso e menos casual, é importante que a peça tenha um caimento perfeito no corpo, e não fique muito larga.

Caso contrário, pode ser associada a um estilo mais “largado”, o que certamente você não quer.

Por isso, se atente ao tamanho do moletom, e também dos elementos, como capuz ou bolsos da frente.

Claro, se gostar de usar moletom como uma peça de conforto, para curtir o dia em casa ou dormir, vale a pena comprar um número maior. Mas, se pretende utilizá-lo para sair, aposte em moletons mais justos e adequados ao seu corpo.

Moletom com jaqueta

Uma das combinações mais populares, definitivamente, é o moletom com jaqueta.

Você pode usar o moletom com uma jaqueta jeans, ou jaqueta de couro, por exemplo. Essa combinação irá dar um up no visual e deixá-lo mais urbano moderno, ideal para sair com os amigos em uma noite mais fria.

Além disso, a mistura dos dois tecidos traz um bom contraste. A sobreposição pode incomodar algumas pessoas, por isso é importante utilizar o tamanho ideal de moletom, e jaquetas um pouco maiores.

Ainda, é possível fazer essa combinação com outros elementos, como calça jeans ou bermuda. Vale a pena experimentar visuais diferentes, para achar o que mais agrada o seu estilo.

Aberto? Fechado? Básico?

Sim, sim e sim. 

Os diferentes estilos e modelos de moletom que foram surgindo com o tempo podem ser combinados para alcançar um estilo moderno, mas mantendo o conforto.

Moletons fechados costumam ser melhores para sobreposições de outras peças, enquanto os moletons abertos, de zíper, são ideias para mesclar com outras camisetas, estampadas, básicas, de cores e modelos diferentes. 

Enquanto isso, também dá para apostar no básico. Moletons sem estampa ou figuras combinam com quase todas as peças, e podem ser usados sem medo.

Calça de moletom

Além dos casacos de moletom, as calças também passaram a fazer sucesso, por conta de sua praticidade e conforto.

Se você quer montar um visual mais estiloso usando calças de moletom, também é possível.

Antes de mais nada, se atente ao tamanho, como nos casacos. Opte por calças de tamanhos mais justos ao corpo, se muito, um número acima.

Assim, fica mais fácil de combinar com outras peças. Calças de moletom podem ser usadas com camisetas, ou mesmo outros casacos de moletom.

Um conjunto todo de moletom pode ser utilizado em várias ocasiões, principalmente se não for tão grande, combinar as cores e buscar uma linha mais discreta.

Além disso, as bermudas de moletom também se tornaram populares nos últimos anos, e podem fazer parte de combinações menos casuais.

Opte por sobreposição de peças, especialmente se usar uma bermuda. Os casacos de moletom são uma boa pegada, mas tente com camisetas também.

Acessórios

Por fim, nada melhor que usar acessórios para realçar o visual, mesmo os mais básicos.

Se for apostar no moletom, tente adotar o uso de bonés, traz uma boa referência do estilo urbano, e fica ideal para diversas ocasiões.

Geralmente, os casacos de moletom são usados com calças jeans, o que faz do cinto uma boa pedida.

Quanto aos sapatos, podem se adequar ao seu estilo, como tênis esporte, street, sapatênis, ou botinas.

Conforto e estilo no mesmo lugar

O moletom pode, e deve, ser usado fora de casa, ou ser mais que uma peça de academia. Ele tem muito potencial, principalmente por ser confortável e popular.

Existem vários modelos, e as combinações são infinitas. Aposte em sobreposições de peça, como jeans e couro, use com calça jeans ou bermudas.

Inclua acessórios urbanos, como boné ou cintos, e, se ficar em dúvida sobre o que combina ou não, escolha um básico, sem estampas, a peça coringa para qualquer visual.

Na Escolta, temos o cuidado de trazer sempre as melhores tendências, com conforto e qualidade. Conheça nossas bermudas de moletom e algumas combinações incríveis para fazer do seu moletom uma peça de estilo.

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

Itens selecionados (0)

Cadastre-se e receba em primeira mão nossos novos conteúdos.

Você também receberá um cupom de 15% de desconto válido para sua primeira compra.