Conheça os materiais e tecidos para roupas masculinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Moda é muito mais do que apenas aparência – moda também é praticidade e conforto. Hoje, mais do que nunca, se discute sobre como as roupas são fabricadas, quais os materiais que a compõe e se elas são práticas e resistentes. Procura-se unir a beleza com a comodidade, porque moda também é estilo, personalidade e presença.

Quando se trata da moda masculina, essa característica se torna ainda mais forte. Homens tendem a procurar por roupas confortáveis, priorizando seu tecido e resistência muito mais do que como ela se parece. No entanto, não significa que esses elementos não possam andar juntos!

Conheça abaixo quais os melhores tecidos para camisetas masculinas, e saiba como escolher peças da tendência, mas sem abrir mão do conforto.

 

Algodão

O algodão é o fibra utilizada para fazer tecidos que são chave para aqueles que buscam roupas confortáveis, práticas e tradicionais. Trata-se de uma planta que, ao ser recolhida, é desfiada e passa por diversos processos de tratamento até se tornar apta para a confecção de peças de vestuário.

A fibra natural desse tecido facilita a transpiração da pele e é super leve, sendo a recomendação perfeita para climas quentes, mas não sendo dispensada em dias mais frios, perfeita para ser usada com casacos e moletons.

O algodão atua como coringa em qualquer guarda-roupa, e, com a combinação certa, pode servir desde as situações mais casuais, até as mais sofisticadas. Tem alta durabilidade, para aqueles que fazem bastante uso da mesma peça e querem algo mais duradouro.

A Escolta faz parte do movimento Sou de Algodão e possuímos o compromisso de utilizar tecidos com alto percentual desta fibra em nossas peças, para garantir para você o que há de melhor.

 

Malha

A malha, ao contrário do imaginário popular, não é exatamente um tipo de material, como algodão ou fibra. Os tecidos utilizados para camisas, por exemplo, são tecidos planos, ou seja, que não esticam muito quando você puxa, por exemplo, a menos que tenham elastano em sua composição.

O tecido de malha é possui uma composição de outros tipos de fibra, geralmente algodão ou poliéster, mas sua principal características é a flexibilidade. Sua confecção é de fios entrelaçados, o que confere maior elasticidade ao tecido.

A malha é confortável, leve e prática. Tem suas próprias variações, que servem para fazer diversos tipos de camisas e camisetas. Por serem elásticas e flexíveis, são boas opções de roupa, e não apresentam muita dificuldade de se adaptar a cada tipo de corpo.

Com o tempo, a própria elasticidade faz com que ela deforme, mas, com a lavagem correta, o tempo de vida útil da sua peça pode ser longo.

Linho

Outra fibra natural, o linho é um tecido mais nobre, que compõe mais peças de decoração, mas também está em camisas e camisetas mais elegantes. Tem alta durabilidade e resistência, e, além do tradicional linho branco, também são produzidas camisas estampadas e de cor, perfeitas para todas as ocasiões.

Esse tecido é particularmente fresco, e, com as combinações certas, podem integrar um look para qualquer ocasião. A Escolta produz camisas com tecidos que possuem linho em sua composição, a escolha de misturar a fibra com o algodão é uma opção para dar mais durabilidade à peça.

Na hora de comprar uma peça de roupa, especialmente camisas ou camisetas, é importante se atentar ao tecido que mais te agrada e mais se adapta ao seu gosto!

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

Como unir conforto e estilo com moletom

Não há como negar que o moletom é o queridinho de muitos. Confortável, essa peça é a preferida dos dias frios, e, mesmo em temperaturas mais quentes, muitas pessoas não abrem mão do bom e velho capuz. Com o tempo, o moletom deixou de ser utilizado somente em casacos, aderindo também a calças e bermudas.

Do Pop ao Punk: estilos musicais que influenciaram a moda masculina

Jaquetas de couro, moicanos, jeans rasgados. Com certeza, você reconheceu essas peças, e, antes que pudesse perceber, associou elas a um estilo musical. Desde sempre, moda e música andam lado a lado, e não seria diferente no universo masculino. Nos anos 50, Elvis surge como o rei do Rock e do estilo, com seus macacões exuberantes

Homeoffice de pijama? Saiba porque desfazer essa combinação!

O homeoffice é uma categoria de trabalho que já é utilizada há muito tempo, por diversas empresas de todos os tipos de segmento. No entanto, a situação atual que vivemos proporcionou um aumento de empresas, escritórios e empreendimentos que adotaram essa prática. O homeoffice, ou “trabalho em casa”, literalmente, permite que os funcionários realizem suas

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

Itens escolhidos (0)

Cadastre-se e receba em primeira mão nossos novos conteúdos.

Você também receberá um cupom de 15% de desconto válido para sua primeira compra.

Adicionado para sua lista de desejados! VIEW WISHLIST