Dicas para quem quer começar um negócio de moda masculina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Muitas pessoas têm o desejo de começar um negócio próprio no segmento de moda, inclusive de moda masculina, que vem crescendo bastante nos últimos anos. Como qualquer negócio, tudo depende de riscos e do quanto você está interessado em fazê-lo dar certo. Não existe exatamente uma fórmula do sucesso, mas o trabalho duro, mesclado com algumas dicas, é possível conseguir bons resultados.

Escolha seu nicho

Assim como todo negócio voltado para o mundo da moda, é preciso escolher seu nicho de atuação, inclusive dentro da moda masculina. Alguns nichos especializados são:

  • Plus Size a moda plus size é voltada para homens com biotipo de corpo considerado gordo. Atualmente, várias discussões sobre esse nicho estão sendo levantadas, felizmente alterando as ideias de padrão de beleza, enquanto pessoas plus size estão se identificando cada vez mais com o mundo da moda. Esse nicho tem constante crescimento e ainda não conta com muitas lojas especializadas, podendo ser um bom investimento;
  • Moda ecológica – outro nicho que apresenta alto crescimento é a moda ecológica, que foca sua produção em matérias-primas renováveis e que causem menos poluição. Grandes indústrias estão aderindo à esse mercado;
  • Moda brechó – lojas de brechó focam sua produção na compra e venda de peças usadas e semi-novas, gerando uma movimentação de peças e reduzindo o consumo extremo. Existem poucos brechós voltado para moda masculina, e o pioneirismo nessa área pode ser um bom investimento também;

Claro, existem os nichos comuns também, venda de peças de tendências em alta, compra de atacados e fornecedores, que focam na produção e venda de roupas que têm maior rotatividade. De qualquer forma, é importante ter seu nicho bem definido antes de iniciar o negócio.

Consiga bons fornecedores

Depois de escolher seu nicho e com que peças deseja trabalhar, é importante definir quem serão seus fornecedores. A vantagem é que, atualmente, a internet oferece vários lugares para adquirir peças com um preço mais em conta, e tem os atacados e varejos também.

São os fornecedores que definem as peças que você terá disponíveis para vender, e, depois de conhecer seu mercado, é preciso estabelecer contatos de confiança que possam te ajudar a crescer nos seus negócios e realizar boas negociações.

Neste campo, existem empresas que compram peças e então montam a coleção, e existem empresas que investem em todo o processo, desde a cuidadosa escolha dos tecidos, até os testes de modelagens e por fim o inicio do processo de produção. Nós da Escolta não compramos peças prontas, nossa equipe cuida de cada detalhe para oferecer o melhor produto para você.

Invista no contato pessoal pela internet

Hoje em dia, o contato pessoal um-para-um é importante para estabelecer conexões com seu futuro público. Por esse motivo, caso tenha preferências por uma loja física, não descarte a ideia de produzir uma loja virtual, nem que seja de mostruário, e a criação de redes sociais é imprescindível.

As redes sociais proporcionam uma aproximação do público-alvo, além de atrair possíveis clientes que se identifiquem com suas contas ou se interessem por seus posts. Não subestime o poder da internet, e faça publicações diariamente, interagindo com os seguidores, mostrando novidades, publicando curiosidades e divulgando seus produtos. Negócios que realizam contatos pessoas através das redes sociais tem grandes chances de serem mais bem sucedidos.

Vale a pena investir em equipes especializadas que cuidam das redes sociais, designers para montar posts para Facebook e Instagram, atualizar diariamente as contas e interagir com o público. Um bom conteúdo online é a porta de entrada para potenciais consumidores.

Fique por dentro das novidades

Para trabalhar com moda masculina, você não pode deixar de acompanhar as tendências que estão em alta no mercado. Mesmo que tenha optado por um nicho especializado, novos estilos estão sempre surgindo a todo momento, inclusive peças de estilos passados que voltam à moda.

Ficar por dentro das novidades é abrir o leque de opções que você tem a oferecer para seus clientes, e mantê-los sempre atualizados, vestindo do bom e do melhor. Conhecer as tendências e as previsões que peças em alta te ajudam a se planejar sobre o que comprar, encomendar ou não.

Não desista

Todo negócio demanda muita atenção, esforço, dedicação e persistência para dar certo. Trabalho dia e noite, e as dificuldades no início irão surgir, com certeza. É preciso permanecer firme em seus objetivos, e não desistir quando as coisas não derem certo de início.

Mesmo que o mercado de moda masculina seja uma crescente, o sucesso da sua loja vai depender diretamente do quanto você está disposto a apostar nisso. Enfrente as dificuldades que surgirem e continue se esforçando para realizar seu sonho.

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

Como unir conforto e estilo com moletom

Não há como negar que o moletom é o queridinho de muitos. Confortável, essa peça é a preferida dos dias frios, e, mesmo em temperaturas mais quentes, muitas pessoas não abrem mão do bom e velho capuz. Com o tempo, o moletom deixou de ser utilizado somente em casacos, aderindo também a calças e bermudas.

Do Pop ao Punk: estilos musicais que influenciaram a moda masculina

Jaquetas de couro, moicanos, jeans rasgados. Com certeza, você reconheceu essas peças, e, antes que pudesse perceber, associou elas a um estilo musical. Desde sempre, moda e música andam lado a lado, e não seria diferente no universo masculino. Nos anos 50, Elvis surge como o rei do Rock e do estilo, com seus macacões exuberantes

Homeoffice de pijama? Saiba porque desfazer essa combinação!

O homeoffice é uma categoria de trabalho que já é utilizada há muito tempo, por diversas empresas de todos os tipos de segmento. No entanto, a situação atual que vivemos proporcionou um aumento de empresas, escritórios e empreendimentos que adotaram essa prática. O homeoffice, ou “trabalho em casa”, literalmente, permite que os funcionários realizem suas

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

Itens escolhidos (0)

Cadastre-se e receba em primeira mão nossos novos conteúdos.

Você também receberá um cupom de 15% de desconto válido para sua primeira compra.

Adicionado para sua lista de desejados! VIEW WISHLIST