Jeans: dicas para combinar esse coringa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Entre os elementos que vem e vão na moda masculina, o jeans, certamente, é uma das peças que nunca sai de tendência. Versátil e confortável, a variedade de elementos em jeans é um dos atrativos que os faz serem tão populares. Veja os 10 filmes que influenciaram a moda masculina e ajudaram o jeans a se tornar tão popular.

As peças jeans compõe camisas, calças e bermudas. Existem em várias tonalidades e até mesmo costuras, combinando com vários estilos – e, se engana quem pensa que jeans não pode combinar com jeans. Confira abaixo algumas dicas para acertar no visual.

Um pouco de história: Como o jeans se popularizou

O jeans começou a surgir na França, mas foi nos Estados Unidos que ganhou fama. Em meados de 1850, os mineradores americanos precisavam de uniformes de alta durabilidade para a exploração do ouro. Foi então que o alemão Oscar Levi-Strauss teve a ideia de costurar um material vindo de Maryland, com três bolsos e fixação em tiras.

A popularização da peça foi tão grande que trabalhadores rurais e ferroviários adotaram esse uniforme também. Mais tarde, quando o jeans alcança o comércio local, ele cai no gosto popular e é massivamente vendido, por ser um item que é acessível às classes médias.

Depois, teve ajuda dos movimentos hippies, principalmente, e ganhou um caráter rebelde. O cinema ajudou a concretizar essa popularidade na moda masculina através de personagens de Marlon Brando e James Dean.

Até hoje, o jeans é uma das peças mais resistentes e populares, estando presente em todos os estilos e grupos sociais.

Camisa jeans com calça jeans

Para muitos, essa é a combinação mais arriscada. Mas não precisa ficar preocupado! Usar jeans com jeans pode dar muito certo, basta escolher as peças certas! Opte por caimentos mais retos, slim fit, que se ajustem melhor ao corpo.

E lembre-se de não utilizar as peças com a mesma tonalidade de jeans! O truque é usar “cores” diferentes nas combinações, mais claras com mais escuras, até mesmo azuis destoantes. Não se preocupe que o visual não vai ficar estranho – pelo contrário, ficará com um estilo moderno.

Camisa jeans com camiseta por baixo

Um dos looks mais antigos e básicos consiste na camisa jeans com uma camiseta branca por baixo, geralmente com a camisa aberta ou poucos botões fechados. Essa combinação é coringa para qualquer ocasião, pois é despojada, sem parecer muito básica.

Camisetas brancas costumam ser as mais usadas, mas não existem restrições sobre a cor utilizada, vai de cada estilo. As camisas jeans também pode ser de qualquer tonalidade ou corte. Essa combinação também fica bem com calças jeans, seguindo a mesma dica de não usar os mesmos tons nas duas peças.

Camisa jeans com blazer

Quer inovar e se vestir para uma ocasião mais sofisticada? Aposte no jeans com blazer. Mesmo que algumas peças pareçam mais pesadas e impossíveis de serem usadas com um casaco por cima, vale a pena procurar alguma com caimento mais leve e usar o blazer.

Com uma calça social, uma calça sarja ou até mesmo o jeans mais refinado, esse visual ficará perfeito para situações em que precise de algo mais elegante, além de criar uma imagem mais séria e elegante.

Camisa jeans com calça sarja

A calça sarja é aquela calça que se assemelha ao jeans, mas tem uma composição ligeiramente diferente, e geralmente é de outras cores, como o bege e o vinho, as duas mais famosas. Combinar uma camisa jeans com a calça sarja é um ótimo caminho, por trazerem um ar mais moderno e jovial, e quase nunca essa combinação erra.

É possível misturar os elementos também, usar uma camiseta básica por baixo, deixar a camisa aberta, utilizar tons mais claros ou mais escuros, e, claro, apostar nos acessórios – relógios, chapéus, anéis e armações de óculos.

Gostou destas dicas? Veja as tendências para o próximo verão.

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

SACOLA (0)

in vel, libero et, felis ut leo. vulputate,