Quem faz suas roupas?

Atualizado em 24 de Maio de 2018

A NOD SOMOS NÓS

 

A NOD nasceu em 2015 dentro do quarto da nossa cabeça criativa, o Nathan. Ainda em 2015, a Isa começou uma parceria com a marca e se tornou sócia em 2017. Desde nosso nascimento, vários profissionais e amigos colaboram para o nosso desenvolvimento. Juntos começamos a sonhar uma marca que ultrapasse os limites do tempo.

 

Em 2018 passamos a fazer parte da Escolta, que é onde entram Michael e Júnior na história. A partir desse abraço, vivemos momentos de desafios, pesquisas, imersões e, é claro, muito trabalho. A NOD é feita por um grupo de seres pensantes que compartilham seus ideais. Contamos com a parceria de muitas pessoas e amigos para enriquecer nossos processos: são muitas ideias, referências e pontos de vista. Nossa órbita de colaboradores se expande a medida que cada ideal se concretiza. A NOD é construída por várias mãos. E como dizem por aí, juntos somos melhores.

 

PRÁTICAS RESPONSÁVEIS

 

Qualidade > Quantidade

 

Acreditamos que a qualidade supera quantidade, por isso, nossas coleções são pequenas. Cada peça é pensada para durar por muito tempo, se cuidadas com carinho. Não seguimos tendências e nem mesmo o calendário de moda do mercado. As coleções da NOD são pensadas de forma atemporal para integrar um guarda-roupa inteligente.

 

O futuro é agora

 

No vocabulário da NOD, a palavra preferida é futuro. Todos os nossos parceiros de produção são escolhidos, além de um trabalho de qualidade, por sua ética. Trabalhamos para encontrar pessoas que acreditem em formas de reduzir impactos sociais e/ou ambientais em toda a cadeia de produção de roupas.

 

A moda é uma das indústrias que mais degradam o planeta. A indústria têxtil pode agredir o planeta de várias formas: há tantos tingimentos, lavagens e beneficiamentos tóxicos, quanto itens de vestuários nos aterros e lixões – o que, no caso das fibras sintéticas derivadas de petróleo, demoram centenas de anos para decompor.

 

Diante de tudo isso, decidimos abrir nossos processos: transparência é um de nossos valores. Escolhemos trabalhar com matérias primas restaurativas (recicladas ou recuperadas) ou regenerativas (fibras naturais, de origem certificada ou biodegradáveis). Infelizmente, nem sempre encontramos disponibilidade de tecidos assim, mas temos o compromisso de utilizadar, nas produções da NOD, insumos que contenham o mínimo possível de fibras sintéticas a base de petróleo em sua composição.

 

Embalagem consciente

 

Aqui na NOD nós pensamos em todas as etapas, processos e materiais, buscando reduzir o máximo possível a quantidade de lixo que produzimos. Isso inclui, também, olhar para as nossas embalagens.

 

Todas as tags usadas em nossas peças, além de muito bonitas, são feitas de papel reciclado e possuem um formato ideal para serem reaproveitadas como marcador de páginas (use em seu livro, agenda, etc). Ao comprar em algum showroom, você vai perceber que somos “livres” de fitas plásticas, adesivos ou papeis de seda. Nós fazemos o possível para que você não precise jogar nada fora.

 

Uma outra opção de embalagem são a nossa versão de ecobag: bolsas feitas de cortinas persianas que seriam jogadas no lixo. Elas são vendidas a preço de custo e você vai poder usá-la de várias formas depois.

 

Ainda em tempo, desejamos que essa discussão seja levada adiante. Por isso, temos pensado em maneiras de levar nossas ideias por aí, seja por meio de debates, oficinas, dicas de cuidado ou conteúdo online.

 

Obrigadx por fazer parte da nossa jornada 🙂

Ainda tem alguma dúvida?

MANDE UM OI PARA GENTE

Sacola

Fechar

Categorias

fringilla Nullam consectetur sem, ante. leo. lectus id Praesent elementum