Saiba como encontrar seu estilo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A moda masculina vem ganhando reconhecimento pelos homens, que estão se interessando mais por estilo e pelas novas tendências. Claro, esse processo de descobrimento leva tempo, e muitos se sentem desestimulados por não saberem por onde começar. Se você se identificou com essa situação, não consegue achar seu estilo e quer se vestir melhor, mas não sabe como, fique tranquilo! Estamos aqui para ajudar. Confira algumas dicas para encontrar seu estilo.

Conheça suas preferências

Parece óbvio, mas ter suas preferências bem definidas é um primeiro passo importante. Procure bastante nas redes sociais e veja com o que se identifica ou não. Procure algumas tendências, visite redes sociais e confira diferentes peças.

Você é mais discreto? Mais ousado? Gosta de cores claras, escuras, neutras ou chamativas? Prefere um estilo mais sóbrio, ou se joga no moderno? Responder essas perguntas pode ser um bom começo para buscar seu estilo próprio, e melhorar seus visuais.

Tenha consciência do seu padrão corporal

Todos nós temos um padrão corporal, que pode ser mais atlético, mais magro, mais gordo, mais alto, mais baixo. Mesmo que nenhum seja igual ao outro, as semelhanças ajudam a fabricar peças que fiquem boas nesses determinados padrões, e ter consciência do seu padrão corporal ajuda na hora de escolher.

Faça uma análise pessoal crítica e sincera, reconhecendo seu próprio corpo e seus detalhes – por exemplo, alguns homens tem os ombros mais largos, pernas mais finas ou mais grossas. Todos esses elementos influenciam na busca pelo estilo ideal.

Esteja aberto à opiniões

Saber aceitar opiniões diversas e dicas de outras pessoas é importante. Às vezes, não percebemos que alguma roupa talvez não tenha caído bem, ou um look que não combinou como esperávamos. Terceiras opiniões podem ajudar a clarear as ideias e buscam outras opções, e até mesmo indicar algo que elas acreditam que ficaria bem em você.

Claro, é preciso manter um pouco de orgulho e reconhecer quando são críticas construtivas e sinceras. Mesmo assim, mantenha a mente aberta nesse quesito.

Conheça as tendências

Se você começou a se interessar por estilo, fique de olho nas novidades da moda masculina! Geralmente blogs da internet e as redes sociais publicam constantemente sobre lançamentos de novas peças e estilos que estão em alta.

Vestir-se bem não é, necessariamente, usar as roupas da estação, mas estar inteirado e ter um visual moderno certamente ajudam. Além disso, conhecer o que está popular no momento ajuda no conhecimento do que você prefere ou não.

Você pode conhecer nossos artigos sobre Tendências masculinas para o verão 2020.

Na dúvida, vá pelo clássico

O estilo clássico nunca sai de moda. Caso esteja começando e não tem tanta confiança no que escolher para vestir, opte por peças clássicas e básicas, que usualmente tem um caimento bom para a maior parte das pessoas.

Roupas sociais, ajuste mais fino ao corpo, cores neutras e discretas, ou, até mesmo, a camiseta básica e a calça jeans são boas pedidas. Não subestime o poder do clássico, que é versátil e confortável, duas características importantes para serem levadas em consideração.

Acessórios vão bem

Os visuais, desde os mais básicos até os mais elaborados, são complementados pelo uso de acessórios, que tornam tudo melhor e mais estiloso. Conheça diferentes tipos de relógios, anéis, pulseiras, colares, chapéus, cintos, suspensórios, armações de óculos – a variedade é enorme, e existem para todos os gostos.

Se atente a cada ocasião

Mesmo que o estilo de cada pessoa atribua determinadas roupas e combinações que são preferidas, vale a pena verificar o que cada ocasião pede.

Se for o caso, modifique alguns elementos para estar de acordo com o que a situação pede, algo mais despojado ou sofisticado, se for o caso. Vestir-se bem também é estar de acordo com cada ocasião, respeitando, claro, seu gosto e conforto.

Sinta-se bem consigo mesmo

No final, o que importa é que você se sinta bem consigo mesmo e com as roupas que usa. Moda também é identificação e personalidade, então preze pelo seu conforto acima de tudo. Homens que se vestem com confiança já são vistos com outros olhos, e isso reflete em seu estilo também.

A partir do momento em que você se interessa por estilo e por como se parece, vale a pena acompanhar alguns canais voltados para essa área, para ter referências e estar sempre conhecendo novidades. Não deixe de conhecer as nossas redes sociais e, quem sabe, não encontra seu estilo conosco!

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

Itens selecionados (0)

Cadastre-se e receba em primeira mão nossos novos conteúdos.

Você também receberá um cupom de 15% de desconto válido para sua primeira compra.