Saiba como o corte de cabelo pode valorizar sua aparência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Se você nunca se preocupou com o seu corte de cabelo, talvez seja hora de mudar isso! A quebra de tabus sobre vaidade entre os homens vem trazendo a tona, cada vez mais, a preocupação com a aparência, e nós da Escolta oferecemos, além de uma variedade de estilos, dicas sobre o visual – hoje, falaremos sobre como seu corte de cabelo pode valorizar sua aparência!

Muitos homens sempre aderiram ao mesmo corte de cabelo a vida toda, seja por praticidade ou por preferência – outros, também, seguem orientações da mãe, esposa ou outra pessoa, sem se preocupar muito com isso. Claro, o importante é se sentir bem consigo mesmo, acima de tudo, mas, nos dias atuais, também é possível se atentar ao corte que valorize seu rosto e sua aparência – afinal, homens também podem, e devem, ser vaidosos.

Foi pensando nisso que trazemos algumas dicas sobre como escolher o melhor corte de cabelo para valorizar sua aparência – fatores como formato do rosto, altura e tipo do cabelo podem influenciar!


Os diferentes tipos de rosto


O primeiro aspecto para analisar na procura do corte de cabelo ideal é, sem dúvidas, o formato do rosto. O rosto modifica muito com determinados cortes, e o mesmo penteado pode ficar totalmente diferente em duas pessoas com rostos diferentes.

Veja quais são os cortes de cabelo indicados para cada formato de rosto.

Rosto quadrado

Os rostos quadrados possuem características como a testa e o maxilar com tamanhos aproximados, além das linhas laterais mais retas. Pessoas com esse formato tendem a parecer mais sérias, e seu corte de cabelo influencia bastante nessa aparência.

Dessa forma, os melhores cortes são aqueles que suavizam os traços fortes da mandíbula. Por isso, aposte em deixar os fios mais assimétricos, destacando o topete mais arredondado e deixando as laterais mais curtas.

Rosto redondo

Homens com rostos mais arredondados tendem a possuir as bochechas mais cheias, com a largura do rosto aproximada de seu comprimento. Sendo assim, recomendamos corte com as laterais mais cheias, e franjas também podem diminuir os traços robustos.

Cortes quadrados, com o comprimento igualado inclusive na parte de trás, e costeletas médias também podem cair bem.

Rosto oval

Com a testa ligeiramente maior que o queixo, e as laterais finas caracterizam o rosto oval. Esse é o formato mais harmônico, que combina com quase todos os cortes de cabelo.

Do desfiado, assimétrico, comprido ou raspado, pode apostar sem medo, pois dificilmente o corte irá desvalorizar sua aparência.

Rosto triangular

Por fim, o rosto triangular também faz parte dos formatos mais habituais. Homens que possuem o rosto mais afunilado no maxilar e no queixo podem arriscar com fios mais volumosos e compridos. Topetes, penteados que cubram a testa ou o famoso “despenteado” são algumas das opções que podem valorizar.

 

Tipos de cabelo

Os tipos de cabelo também são importantes na hora de decidir o corte!

Alguns homens possuem o cabelo mais liso, outros têm os fios mais crespos, com crescimento maior ou menor. Vale a pena analisar qual o corte que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo, tanto pelo visual quanto pela praticidade.

Por exemplo, cabelos mais lisos podem não sustentar topetes mais curtos ou desfiados. O mesmo pode acontecer com cabelos cacheados. Cabelos crespos, por outro lado, são perfeitos para penteados black power ou volumes mais baixos.

Se popularizou também diferentes tipos de penteados, como o “coque samurai”, por exemplo – corte que consiste nas laterais curtas e manter o cabelo mais comprido no centro, possibilitando amarrá-lo em um coque no alto da cabeça, em uma referência aos cortes usados por samurais orientais.

Uma dica é perguntar ao seu barbeiro qual corte pode valorizar mais seu tipo de cabelo, além de pesquisar outras referências na internet.

 

Estilos também importam

Cortes de cabelo também são formas de expressar seu estilo.

Existem alguns homens que querem uma aparência mais sóbria, séria, podem preferir cortes mais curtos, com o comprimento pequeno e topetes discretos, ou até mesmo rasparem totalmente.

Ao mesmo tempo, outros homens aderem a um estilo mais despojado e jovial, e gostam de experimentar cortes diferenciados – deixar os fios cresceram, mais assimétricos e com aspecto “rebelde”, apostar em penteados diferentes.

É possível combinar estilos de cabelo com estilos de roupas e usar o que mais te deixar confortável.

 

Visuais que valorizam

Optar pelo corte de cabelo que melhor se encaixe com o formato do seu rosto, com o estilo que você usa ou simplesmente com o que é mais prático para seu dia a dia – seja qual for sua motivação, o importante é se sentir confiante e seguro com a própria aparência.

Ser vaidoso e se preocupar com o visual também ajuda na autoestima do homem. Para isso, não tem problema contar com uma pequena ajuda de quem entende do assunto – a Escolta cuida do seu estilo enquanto você cuida do seu bem-estar. Conheça as novas coleções e encontre as peças que mais combinam com você (e seu corte de cabelo).

autora_mayara

Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista. Desde 2018 escreve conteúdo para web e tradução livre. E está na Revista Escolta desde nossa concepção.

Mayara Marques

Veja mais artigos

QUER 15% DE DESCONTO?

Faça parte de nossa lista e ganhe um cupom de 15% para sua primeira compra, 
e claro, receba novidades e ofertas. 

Pesquisar escolta.com.br

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Esqueceu da sua senha? Digite seu email cadastrado e você receberá um email com instruções para criar uma nova senha.

Itens selecionados (0)

Cadastre-se e receba em primeira mão nossos novos conteúdos.

Você também receberá um cupom de 15% de desconto válido para sua primeira compra.